Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 18:46
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


“Partidos menores que não formam frente são praticamente excluídos”, pondera o vereador Mário Nadaf (PV), autor do requerimento que cria a Comissão Especial que fará alterações no Regimento Interno da Câmara de Cuiabá. O parlamentar critica a falta de espaço dos partidos com menos representatividade na Casa e também defende a descentralização das decisões da presidência. Nadaf, juntamente com Onofre Junior, deverão ser os titulares da Comissão. 


Análogo ao que ocorreu com a formação da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da CAB Ambiental, em Cuiabá, até o início da sessão ordinária desta quinta-feira (26), o presidente da Mesa Diretora, João Emanuel (PSD), ainda aguardava a indicação dos nomes pelos partidos. Dessa forma, mais uma vez, a composição dos membros da Comissão foi adiada para a próxima semana. 

“Eu acabei de cobrar o presidente sobre a composição, mas temos que esperar as indicações”, conta Nadaf, que, logo em seguida viu seu nome e do colega de plenário Onofre Junior (PSB) entre os principais indicados. 

Segundo Nadaf, dentre as reformulações previstas está em dar voz as outras bancadas; tornar obrigatória a entrega da pauta 24 horas antes da sessão; e distribuição dos projetos de acordo com a ordem cronológica. “Se um requerimento foi apresentado em fevereiro o de março não pode ser votado antes, tem que ser respeitada a cronologia”, explica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8592/visualizar/