Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Junho de 2011 às 23:25

    Imprimir


O premiê chinês, Wen Jiabao, chega à Europa em um momento delicado das relações com o Velho Continente. Crise grega e direitos humanos devem ser abordados na viagem, que inclui Budapeste, Londres e Berlim.

A visita oficial de cinco dias do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, começa no momento em que as relações da China com o Velho Continente são assoladas por discórdia. Apesar da cooperação econômica e da boa balança comercial, a preocupação com direitos humanos e com a crescente dependência econômica europeia em relação à China são o principal tempero de uma pauta agridoce de discussões.

Em sua primeira parada, em Budapeste, Wen assinou uma série de acordos de cooperação com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban. O premiê chinês anunciou neste sábado (25/06) que a China está pronta para comprar títulos do governo da Hungria e ampliar para um bilhão de euros o crédito ao país. Esta é a primeira visita em 24 anos de um líder chinês à Hungria, país que até o final do mês detém a presidência da União Europeia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/86148/visualizar/