Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Junho de 2011 às 05:07

    Imprimir


Enquanto os médicos demonstravam total tranquilidade com relação a parte clínica dos jogadores da seleção brasileira, o mesmo não se pode dizer da preparação física do grupo que embarcou ontem para a disputa da Copa América, na Argentina.

Com apenas 11 dias de treinamentos antes da estreia, que acontece no dia 3, contra a Venezuela, em La Plata, o preparador físico Carlinhos Neves admitiu que o tempo não é o ideal, visto que boa parte dos jogadores, que atuam na Europa, estão em final de temporada e precisariam de um tempo maior de recuperação.

"Não é o tempo ideal de preparação, é curto, mas é o que temos para essa competição. Com isso, vamos ter que individualizar os treinamentos e procurar respeitar os trabalhos que os jogadores vinham realizando em seus clubes. Cada um trouxe um relatório dos últimos 14 dias e vamos utilizar isso como base para montar os treinos físicos dos jogadores", explicou Neves, acrescentando.

"Não chega a ser um grupo homogêneo. Uns estão em final de temporada, outros estão em atividade normal, como os que jogam no Brasil. Vamos ter um desafio de buscar esse equilíbrio, mas com a divisão das horas entre as partes físicas, técnicas e táticas", ressaltou o preparador físico da seleção.

Após se apresentarem na manhã da última segunda-feira, os jogadores embarcaram em voo fretado para a Argentina ontem. Hoje, eles iniciam a preparação para a estreia na Copa América.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/86564/visualizar/