Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 10:55

    Imprimir


Em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a Seleção Brasileira de handebol masculino tentou, mas foi superada pela Dinamarca por 37 a 28 em amistoso realizado na noite desta sexta-feira, na Arena Santos. As duas equipes têm mais dois jogos marcados no Ginásio Falcão, na Praia Grande, neste domingo e na próxima terça-feira.

"Nossa Seleção vive um momento de evolução. A Dinamarca está entre os destaques da modalidade. Já sabíamos que seriam três partidas difíceis. O Brasil precisa jogar em alto nível para crescer. O mais importante é corrigir os erros e buscar melhor acerto para as próximas partidas", analisou o auxiliar técnico brasileiro, Marcos Antonio Cezar.

Ao comentar o desempenho da Seleção, o auxiliar elogiou o setor de criação, com destaque para o armador Zeba. "Equilibramos a partida em alguns momentos. O ponto fraco ficou por conta da recomposição da defesa. Abrimos alguns espaços para a Dinamarca e isso precisa ser corrigido", disse.

O primeiro tempo começou equilibrado e o Brasil chegou a abrir 3 a 1 com o pivô Vinícius em uma jogada de infiltração pelo meio da defesa. Em seguida, os europeus reagiram, empataram o placar por 5 a 5 e, a partir de então, passaram a liderar o marcador. Ao final dos 30 minutos iniciais, a Dinamarca vencia por 16 a 14.

Na etapa final, o Brasil voltou em ritmo um pouco mais lento. A seleção europeia se aproveitou e abriu vantagem mais uma vez. O armador Nicolas Markussen, artilheiro do confronto com nove gols, ainda deixou seus companheiros em condições de marcar. O time nacional sobreviveu com jogadas individuais de Thiagus e Zeba.

"Começamos bem a partida. Falhamos um pouco no setor defensivo e isso fez a diferença a favor da Dinamarca. Vamos estudar o vídeo do jogo e tentar dificultar nas outras duas partidas. Esses amistosos servem para que a seleção evolua pensando na disputa do Pan-Americano, no México, onde buscaremos a medalha de ouro", disse Zeba.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/87215/visualizar/