Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 14:01
Por: Lucélia Andrade/Gilvan Melo

    Imprimir


Nelson Alves
A Praça dos Pioneiros foi palco para a troca de comando da Polícia Militar de Tangará da Serra. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira e contou com a presença de autoridades estaduais entre elas o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi assim como comandantes de cidades vizinhas e representantes da Polícia Civil do Estado.


 
 
Assumiu o comando de Tangará da Serra o tenente coronel Gley Alves que anteriormente atuava como adjunto do Comando Regional I (CRI) da capital do Estado. O coronel Antônio Ribeiro de Moraes que entregou o cargo permaneceu três anos e quatro meses frente ao comando.
 


 
O tenente – coronel Gley que tomou posse como novo comandante do CRVII – Comando Regional VII – disse estar feliz com o convite recebido e espera corresponder aos anseios da instituição, sociedade e região. A partir de agora, ele irá se reunir com os oficiais e demais militares a fim de buscar estratégias que melhor se adéqüem a essa região. “Fortalecendo assim o que estava sendo feito pelo comando anterior e claro fazendo os ajustes necessários em benefício à comunidade”, comenta. O tenente – coronel Gley atuava como comandante adjunto do CRI – da capital do Estado, onde permaneceu um ano e meio na função.
 


 
O comandante geral da PM de Mato Grosso, coronel Nerci Adriano Denardi afirmou que a decisão da troca do comando de Tangará foi dele e a ação faz parte de um ciclo da Polícia Militar. “Coronel Ribeiro ficou durante três anos e quatro meses no comando, fez um brilhante trabalho, mas o ciclo se encerrou. Agora nomeamos o tenente Gley, homem da nossa confiança e pelo currículo que tem, a sociedade pode observar sua competência. Pedimos à população que apóie e confie no trabalho do novo comandante”, destacou.


 
 
Para a reportagem da Rádio Pioneira o coronel Denardi esclareceu que o deputado Wagner Ramos nunca falou com ele pedindo a saída do coronel Ribeiro de Tangará, como foi cogitado. “A decisão de troca foi do comando, da cúpula da Polícia Militar. Mudanças nas corporações principalmente de oficiais fazem parte de nossa vida. Agradecemos ao excelente trabalho do coronel Ribeiro”, comenta.
 


 
Presente na solenidade, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante pontuou que o trabalho da Polícia Militar tem melhorado com a aquisição de viaturas e tecnologia. “Estamos com números bons de veículos e equipamentos. Agora, com a determinação do governador Silval Barbosa, será lançado um concurso público para melhorar o efetivo de Tangará”, afirma.


 
 
O secretário destaca que a segurança no Estado fez um trabalho muito forte voltado para investimentos e diante disto conseguiu dotar Tangará da Serra e região, com a instalação de câmeras de vigilância. “A tendência é melhorar com investimentos, visto que Tangará também é alcançada pelo projeto Enafron, estratégia nacional de fronteira, com melhoras em equipamentos, viaturas e tecnologia”, frisa Bustamante.


 
 
Com a sensação de dever cumprido, o coronel Ribeiro, lembrou que nos dois primeiros anos de comando, trabalhou intensivamente no combate da criminalidade, desarticulando mais de 220 bocas de fumo na cidade. “Foi enfrentado um desafio muito grande para que nós pudéssemos controlar a criminalidade. Somos considerados um município com o índice de crime controlado”, fala.
 


 
O coronel agradeceu ainda aos militares que atenderam todas suas determinações, mesmo que severas, e conseguiram promover melhorias para sociedade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8722/visualizar/