Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 08:22

    Imprimir


O que o carro de um piloto de Fórmula 1 diria se pudesse falar? A resposta está em "Carros 2", que estreia dia 23.

No filme, Relâmpago McQueen disputa o Grand Prix Mundial. E conhece o personagem Lewis Hamilton, inspirado no piloto britânico campeão de F-1 em 2008. No Brasil, quem dá nome ao carro é Emerson Fittipaldi, ex-piloto que corria em 1970 e 1980.

Usar pessoas do mundo real para criar personagens é comum para os animadores. Para o personagem ficar bem realista, eles têm que pensarem como ele é e em como age.

"Se tiver que desenhar um personagem chateado, observo pessoas tristes", conta a animadora Nancy Kato, que trabalha no estúdio Pixar.

Na Pixar, que fez "Procurando Nemo", "Carros" e outros, os animadores ainda usam referências dos atores que gravam as vozes para dar vida aos personagens.

AMIGOS NAS TELAS

Pessoas comuns também viram inspiração. Eduardo Jardim, um dos roteiristas do filme "Brasil Animado", conta que o personagem Relax tem o jeitão de seus amigos criativos. "Os melhores personagens são inspirados em pessoas que existem. Eles criam vida própria", diz.

TRABALHO ANIMADO

Os animadores têm que pensar na aparência e no jeito do personagem, para ficar bem real. O carro (à esquerda) inspirado no piloto Lewis Hamilton (acima) tem os dentes iguaizinhos aos dele!

O MAIS FAMOSO

O desenhista Walt Disney dizia que levava ratos para seu escritório para desenhá-los. Assim, nasceu o Mickey. Mas, um dia, uma assistente abriu a porta e viu os ratinhos. Foi um susto só! Quando o Mickey foi criado, cientistas falavam que ele tinha traços que faziam as pessoas gostarem dele, como bochechas grandes.

É mais fácil dar vida a carros

Dar vida a carrinhos pode parecer difícil. Mas Nancy Kato explica que é mais fácil do que animar pessoas, como no filme "Os Incríveis". "Para fazer uma pose com uma pessoa, tem que mexer cada parte do corpo. Com o carro, apenas as rodas e o "rosto"", explica.

Em "Carros 2", o jeito como os automóveis se mexem também diz muito: se estão bravos, correm; se estão tristes, andam devagar. Os animadores da Pixar tiveram que entender mais sobre carros para ilustrar as cenas. Eles até passaram um dia correndo de kart.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/87241/visualizar/