Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Junho de 2011 às 22:21

    Imprimir


Os custos do transporte e a quantidade de acidentes seriam bem menores se as estradas brasileiras fossem construídas observando um padrão de qualidade superior ao atual, ou seja, o custo benefício da qualidade tem impactos diretos tanto econômicos quanto sociais. A qualidade da saúde e da educação no Brasil tem maior relação com má gestão do que com falta de recursos, já que as duas áreas contam com receita garantida constitucionalmente.

Aspectos como esses centralizarão os debates durante o Fórum Consciência Cidadã que o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizará na próxima terça-feira (21/6), a partir de 13h30, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento contará com palestrantes de renome nacional, como o economista Eduardo Giannetti da Fonseca e o cientista político Gustavo Ioschpe.

Com o fórum, o TCE objetiva proporcionar à sociedade mato-grossense uma excelente oportunidade para debater a qualidade das políticas públicas de saúde, educação e transporte no contexto estadual e nacional. O espaço reservado atenderá um público de até 1.000 pessoas.

Cinco grandes painéis serão realizados no período de 13h30 às 20h30. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.tce.mt.gov.br. A Escola Superior de Contas emitirá certificados para os participantes.

Destinado aos profissionais do controle externo, parlamentares e gestores estaduais e municipais, membros de conselhos estaduais e de municípios, representantes da sociedade civil organizada, o fórum também reserva vagas para professores, estudantes e profissionais da área de saúde, educação e transporte.

PALESTRANTES

O Fórum Consciência Cidadã contará com três palestras temáticas sobre saúde, educação e transporte e duas outras com um leque mais abrangente, contextualizando políticas públicas, atuação do poder público e consequências sociais.

O presidente do TCE-MT, conselheiro Valter Albano, fará a abertura com o tema “A atuação do Tribunal de Contas, do Poder Público e da sociedade para a efetividade de políticas públicas”.

Por volta de 14h50, começará a primeira palestra temática, sobre melhores práticas em políticas públicas de saúde, com o médico, professor e ex-secretário de Estado de Saúde Julio Muller Neto.

Programado para 16h, a segunda palestra temática será sobre melhores práticas em políticas públicas de transporte, com o engenheiro, auditor público externo e diretor do Instituto Brasileiro de Auditoria em Obras Públicas Elci Pessoa Junior.

A palestra sobre as melhores práticas em políticas públicas de educação começará por volta de 17h40, com o cientista política, mestre em Desenvolvimento Econômico, consultor, articulista da Revista Veja Gustavo Ioschpe – que recentemente colaborou com a TV Globo em matérias sobre qualidade da educação.

A palestra de encerramento será realizada a partir de 19h, com o tema “Ética, economia e as consequências sociais das transformações econômicas”, com o economista, professor Eduardo Giannetti da Fonseca. Giannetti foi apresentador do quadro “O Valor do Amanhã”, no Programa Fantástico da Rede Globo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/87426/visualizar/