Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Junho de 2011 às 11:40
Por: Diego Ribas

    Imprimir


UFC/Divulgação
Cigano (foto) encara Cain Velasquez em sua próxima participação no UFC
Cigano (foto) encara Cain Velasquez em sua próxima participação no UFC

Técnico de boxe do brasileiro Júnior Cigano, Luiz Carlos Dorea aprovou a vitória de seu pupilo contra o gigante americano Shane Carwin no UFC 131, no último desafio antes de disputar o cinturão dos pesados contra Cain Velasquez.

Impecável durante os 15 minutos, o brasileiro caminhou por todo octógono e dominou o rival com fortes jabs, além de algumas sequências com cruzados e uppers. De lambuja, no final do último round, Cigano corou o desempenho ao aplicar uma linda queda no renomado wrestling.

- A luta foi muito boa, o Cigano foi perfeito taticamente e manteve o controle total durante todo combate. Foi muito importante fazer os três rounds, isso mostrou que ele está mais maduro e que sabe dosar o ritmo.

Esta foi a segunda vez em 14 apresentações que um combate do catarinense chega ao fim do tempo regulamentar, o que, em alguns fóruns, virou motivo de crítica ao lutador. Mas não endossado por Dorea.

- O Cigano é um nocauteador nato, muito dedicado e habilidoso. Na academia ele faz quatro rounds com sparrings diferentes, mas o Carwin resistiu, mostrou que está bem melhor. Os 30 minutos – lutas contra Roy Nelson e Shane Carwin – foram muito bons para quem quer ser campeão.

Ao analisar o próximo desafio, o campeão Cain Velasquez, o ex-treinador do boxeador Popó, foi na contramão dos comentários feitos por Dana White, presidente do UFC, sobre o maior peso-pesado brasileiro na atualidade.

- O Velasquez é excelente, soca, chuta e derruba muito bem. Vai ser um duelo incrível, mas acredito no Cigano. Não vi as declarações do Dana White, mas o Cigano não é um lutador de boxe, e sim de MMA. Chutou e derrubou o Shane Carwin e, se preciso, usará seu excelente chão.

No início da semana, o presidente do UFC afirmou que Júnior Cigano teria que treinar mais do que boxe para vencer Cain Velasquez.





Fonte: do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/87507/visualizar/