Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 14:09
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


A Polícia Militar localizou na manhã desta quarta-feira (15) uma casa alugada pela quadrilha que rendeu a família do gerente de uma agência do HSBC e tentou assaltar o banco. O grupo, formado por quatro homens e duas mulheres, estava com documentos falsos e apenas um foi preso em flagrante.

Segundo informações do comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, as duas mulheres estavam na casa, localizada no bairro Pedregal, e fugiram minutos antes de a polícia chegar.

No local, foram encontradas duas armas, sendo uma pistola 9 mm de uso restrito das Forças Armadas e um revolver calibre 38 de um dos vigias rendidos no banco, além de um contrato de locação feito em nome de Renata Fernandes,

A polícia confirmou que os documentos e a identidade do assaltante preso, identificado como Ricardo Limeira Zouza, 32 anos, são todos falsos e apenas as fotos são verdadeiras. O coronel ressaltou ainda que o bando é formado por pessoas de fora do Estado, sendo que a mulher é do Pará e o preso de Tocantins.



“Estamos atrás das mulheres e dos demais integrantes. A quadrilha pertencia a outros estados, mas alguém de Mato Grosso auxiliava”, explicou Farias, ao pontuar que a hipótese de que algum funcionário do banco esteja envolvido não foi confirmada, mas também não pode ser descartada.

Assalto

Na noite dessa terça-feira (14), por volta das 20h30, dois assaltantes do bando renderam a esposa e a filha do gerente da agência, na casa da família, localizada no bairro Cophamil, em Cuiabá. Os reféns foram vigiados durante toda a noite pelos dois bandidos.

Conforme a polícia, no início da manhã o bando pegou os dois carros da família, um Toyota Corolla e um Corsa Hatch preto, que já estão com a PM. No primeiro veículo eles levaram o gerente até agência. Já a esposa e a filha ficaram com o restante do grupo no segundo carro.

No momento em o assaltante rendeu os vigias do banco o gerente disparou o alarme da agência e, imediatamente, equipes da Rotam e viaturas da PM cercaram o local e ‘fecharam’ a Avenida do CPA (Rubens de Mendonça) na esquina com a Mato Grosso.

Quando se viu cercado pelos policiais o assaltante que estava na agência avisou os demais ‘colegas’ de que o plano não havia dado certo. “Ele ligou para alguém e disse ‘sujo, fica duas horas no mato’”, afirmou o coronel Farias.

Cel Farias - JM

Depois de algumas horas a família do gerente foi encontrada próxima a uma chácara na região do Rodoanel, em Cuiabá. O caso será investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/87629/visualizar/