Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 06:42

    Imprimir


A Fifa vem impondo pressões às cidades-sede da Copa de 2014 para a contratação de empresas parceiras da entidade, segundo o jornal "Folha de S. Paulo". A matéria, publicada na segunda-feira, apresenta cópia de documento assinado por Jay Neuhaus, diretor de Marketing da Fifa no Brasil, impondo a escolha da ADM, empresa parceira da entidade máxima do futebol, na confecção de brindes, bonés e chaveiros.

Neyhaus dá o recado: ou a sede contrata a ADM ou paga 17% de taxa de licenciamento se escolher outra fabricante. "Esperamos ter a cooperação de vocês em adotar a ADM. Nós entendemos que as sedes, por serem entidades públicas, estão atreladas aos processos de licitação, porém esperamos encontrar uma forma de garantir que a ADM sempre faça parte deste processo", dizia o texto

Outro que faz recomendações é Carlos de la Corte, consultor do COL responsável pela avaliação dos estádios. Ele pede que seja verificada a "possibilidade de parceria" com uma empresa de energia solar chinesa, a Yingli, patrocinadora da Fifa. Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, também sugere a contratação da Liberty Seguros, e insinuam que, caso contrário terão de fazer licitação e arcar com o custo de adequar a empresa vencedora. A Fifa sustenta que o envio de comunicado às sedes é "conduta padrão".





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/87696/visualizar/