Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 12 de Junho de 2011 às 12:27
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Perin (destaque) assume a Prefeitura em momento conturbado; ele diz que foi ameaçado de morte
Perin (destaque) assume a Prefeitura em momento conturbado; ele diz que foi ameaçado de morte

O prefeito em exercício de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá), Wanderley Perin (PR), revelou, na última sexta-feira (10), em entrevista ao MidiaNews, que foi ameaçado de morte pelo vereador Juraci Resende Alves (PHS).

Ele registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. A ameaça foi gravada em um aparelho celular.

Na conversa, segundo o prefeito, Juraci teria dito que, se Wanderley Perin estivesse atentando [perturbado], ele teria coragem de mandar matar quem estivesse lhe atrapalhando.

Diante disso, Perin solicitou proteção policial ao Estado, em ofício encaminhado ao juiz da Comarca de São Félix do Araguaia (140 km km ao Norte de Alto Boa Vista), na quinta-feira (9).

Cópias do ofício, segundo o prefeito, foram encaminhadas ao governador Silval Barbosa (PMDB), ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ/MT), desembargador Rubens de Oliveira, ao procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, e ao secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado.

O documento também seguiu para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, o presidente da Associação Mato-rossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, e aos comandos das polícias Militar e Civil de Alto Boa Vista.

Wanderley Perin assumiu o cargo no dia 7 pasado, por conta da cassação, pelo TRE, por compra de votos, do prefeito Aldecides Milhomem (DEM).

Mais ameaças

No ofício, Perin observa que a proteção do Estado à sua integridade física se deve às ameaças de morte que teriam começado a ocorrer ainda na campanha eleitoral de 2008 e atingiriam, até mesmo, seus familiares.

"Numa determinada noite, me encontrava. na madrugada alta, em companhia de minha esposa, dormindo na minha fazenda, quando nos deparamos com estranhos, que ligaram a bomba de água, o que provocou um derramamento por mais de uma hora, após a caixa da água encher-se completamente", diz trecho do documento.

Perin ainda narrou que disparou tiros para assustar os delinqüentes, que ameaçavam invadir sua casa. "Os meliantes foram até o padrão de luz da sede e o desligaram, momento em que tive que encontrar um meio de evadir-me do interior da residência e, proferindo vários disparos, pude ver vultos a uma certa distância que se evadiam em disparada", disse.

No ofício encaminhando à Justiça, o prefeito Wanderley Perin revela que foi procurado, na quinta-feira, pela proprietária de um pequeno comércio para ser informado de que estavam "preparando sua cabeça".

Momento conturbado

A política do município de Alto Boa Vista tem sido marcada pelo enfrentamento de grupos e troca de acusações. Com a cassação do mandato do prefeito Aldecides Milhomem imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na semana passada, um cenário de guerra começou a se desenhar.

O segundo colocado na eleição, Wanderley Perin, tomou posse e acusou o adversário Aldecides de fugir para Goiânia com o veículo oficial do município, uma Toyota SW-4, avaliada em R$ 95 mil.

Por outro lado, Aldecides negou em nota que tenha fugido, alegando que foi a Brasília protocolar recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao mesmo tempo, vereadores tentaram boicotar a posse de Wanderley Perin. O republicano acusa o presidente da Câmara, Juarez Lopes (PP), de recolher todos os documentos referentes ao ato de posse, numa tentativa de não legitimá-lo no cargo.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o vereador Juraci Resende Alves, porém, os telefonemas da Câmara Municipal de Alto Boa Vista não foram atendidos, durante toda a sexta-feira (10).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/88043/visualizar/