Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 15:40
Por: BRUNO GARCIA

    Imprimir


MidiaNews
Pista será recapeada e parte da avenida ficará fechada de segunda a sexta-feira
Pista será recapeada e parte da avenida ficará fechada de segunda a sexta-feira

O trânsito na Avenida Isaac Povoas, uma das principais da região central de Cuiabá, ficará comprometido na próxima semana, de segunda-feira (13) a sexta-feira (17). A avenida está sendo recapeada e, ficará nesse período, parcialmente interditada. No final de semana seqüente, de 18 e 19, a pista será totalmente bloqueada.

O diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Jackson Messias, faz o alerta para os motoristas que evitem, ao máximo, utilizar essa avenida na próxima semana.

"Existem algumas alternativas para evitar a Isaac Povoas, como é o caso das Ruas Cândido Mariano e Thogo da Silva Pereira", informou.

Messias observou que a interdição da pista, ainda que parcial, comprometerá o trafego na região central, pois a Isaac Povoas afeta outras avenidas, como a Getulio Vargas e a São Sebastião, de grande fluxo de veículos.

"Estimativas da SMTU apontam que passam pela vitada vial mais de 100 carros por minuto. Por este motivo, a nossa atenção para minimizar os transtornos", destacou o diretor.

Ele ainda informou que, durante a execução das obras, serão designados 10 agentes de trânsito, os "amarelinhos", para atuarem no controle do tráfego de veículos. Os ônibus continuaram com o mesmo trajeto.

"O recapeamento, por questões técnicas, não poderá ser feito somente na parte noturna, o que reduziria consideravelmente os transtornos. A dica é que os motoristas evitem passar pela avenida", disse Messias.

A Avenida Isaac Póvoas está sendo recapeada pela Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, dentro do programa MultiAção. As atividades já iniciaram nesta quinta-feira (9), porém em um trecho que não complicou a vida dos motoristas: na proximidades do cruzamento com a Rua Estêvão de Mendonça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/88401/visualizar/