Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 08:32
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


Josi Pettengill/Secom-MT
Presidente da Agecopa diz que objetivo é que todas as obras estejam prontas em dezembro de 2012
Presidente da Agecopa diz que objetivo é que todas as obras estejam prontas em dezembro de 2012

O presidente da Agência Executora da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes, garantiu nesta quarta-feira (8) que, em 60 dias, a população cuiabana começará a ver e "sentir", de fato, as obras de mobilidade urbana para o Mundial.

Em entrevista ao MidiaNews, Eder lembrou dos oito processos licitatórios iniciados na última semana, responsáveis pelo pontapé inicial das mudanças. No total, serão 130 obras de desbloqueio, em sua maioria de pequenas proporções, fundamentais para desafogar o trânsito e permitir a construção de grandes obras.

Entre estas oito primeiras, estão inclusas duplicações em trechos da Avenida Jurumirim; na Avenida Miguel Sutil, no trecho entre as ruas Barão de Melgaço e Oito de Abril; nas ruas das Mangueiras e Carmindo de Campos, próximo ao 9º Batalhão de Engenharia da Construção (BEC) e na Rua Juliano Costa Marques, próxima ao Pantanal Shopping.

Além das duplicações, os editais prevêem também o alargamento da Avenida Senegal e reforma em pontes do Córrego Gumitá.

Após o lançamento e início das oito obras, o cronograma da Agecopa prevê a abertura de mais 58 processos licitatórios para pequenas obras em um prazo máximo de 90 dias para início das execuções.

Todos os outros editais, incluindo as grandes obras de mobilidade, terão de ser lançados até outubro deste ano. A determinação foi do presidente da Agecopa, ainda que a presidente Dilma Roussef (PT) tenha dado dezembro deste ano como prazo máximo para todas as obras das 12 cidades-sede estarem licitadas.

O objetivo da Agência é que Cuiabá esteja pronta para a Copa do Mundo em dezembro de 2012, incluindo Arena Pantanal, Aeroporto, Fan Park, obras para o turismo e de mobilidade urbana.

"Nossa intenção é deixar Cuiabá preparada até 2012, caso não seja possível, até início de 2013. Essa é nossa meta e estamos perseguindo isso dia e noite", afirmou Eder.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/88475/visualizar/