Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 10:12
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Em uma das ocasiões, menor encomendou pizza e pagou com nota falsa. PM chegou até ele e busca ‘fornecedor’
Em uma das ocasiões, menor encomendou pizza e pagou com nota falsa. PM chegou até ele e busca ‘fornecedor’

A polícia não descarta estar diante de um derrame de notas falsas de R$ 50 na Grande Cuiabá, pois somente neste fim de semana foram localizadas 19 cédulas com duas pessoas diferentes e em dias distintos. A última apreensão ocorreu anteontem à noite em Várzea Grande, onde um adolescente de 15 anos foi detido com 13 notas falsas, em sua casa, no Jardim das Flores, nas proximidades do residencial São Gonçalo.

No domingo, Evanildo Rodrigues do Carmo, de 33, foi preso com cinco notas do mesmo valor, também falsas. Ele havia pago uma compra numa lanchonete na região da Guarita com uma delas e, na casa dele, em Cuiabá, foram apreendidas mais cinco notas. No total, são R$ 950 em cédulas falsificadas.

Já a detenção do garoto ocorreu por volta das 23 horas, após ele ligar para uma empresa de entrega de pizza em domicílio, localizada no centro de Várzea Grande. O entregador recebeu uma cédula e, ao chegar à empresa, os colegas suspeitaram que se tratava de uma nota falsa e acionaram a Polícia Militar.

Na casa do adolescente, a mãe alegou não saber se o filho estava com notas falsas, mas acreditava que a informação não procedesse. Em conversa com o garoto, os policiais encontraram mais 12 notas, escondidas dentro da fronha do travesseiro dele. Ele alegou que pegou as cédulas de um mecânico conhecido como “Jacaré”, morador do Jardim Glória.

Os policiais estiveram no local indicado, mas não encontraram mais cédulas e nem o mecânico. Os PMs suspeitam de que alguém esteja despejando as cédulas no comércio da Grande Cuiabá, mas de forma gradual. Eles não descartam a hipótese de que mais notas falsas estejam em circulação. O grau de falsificação das notas apreendidas não é considerado grosseiro – possui sofisticação que enganaria a pessoa num primeiro momento.

O receio dos policiais é que, com a chegada de grandes eventos, como Expoagro e Festival de Inverno em Chapada, os falsários aproveitam a grande movimentação de pessoas para colocar mais dinheiro falso em circulação.

“O que temos até agora são quase 20 cédulas, o que podemos dizer que é uma quantidade significativa. Não podemos chamar isso de caso isolado”, observou um policial plantonista que acompanhou a detenção do adolescente. Por se tratar de dinheiro falso, as cédulas serão encaminhadas para a Polícia Federal, que se encarregará das investigações. (AR)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/88597/visualizar/