Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 07 de Junho de 2011 às 14:02
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Delegado geral:
Delegado geral: "são atos administrativos para oxigenar o trabalho".

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil está promovendo uma série de adequações na administração das delegacias da Capital e do interior. As mudanças buscam dar mais efetividade aos trabalhos investigativos e levar para a gestão, delegados com perfil mais adequado a especialidade da unidade, além de fortalecer as ações de combate a criminalidade. 
 
O delegado geral, Paulo Rubens Vilela, disse que todas as mudanças foram aprovadas pelo Conselho Superior de Polícia, no dia 1º de
 
junho de 2011. Segundo o delegado geral, as remoções visam melhorar o serviço policial. “São atos administrativos necessários para oxigenar o trabalho das unidades, que objetivam dar mais estímulos ao desempenho da atividade de polícia judiciária”, ressaltou.
 
São onze delegacias da Capital que terão delegados substituídos e nove do interior que irão receber novos titulares. Além das delegacias, troca de chefia a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) ligada a Diretoria de Atividades Especiais. O delegado Luciano Inácio da Silva deixou o GCCO e em seu lugar assumiu o delegado Flávio Henrique Stringuetta, que já atuou em Lucas do Rio Verde, na Corregedoria de Polícia e na Delegacia Fazendária.
 
Luciano Inácio assumirá a titularidade da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Capital, no lugar do delegado Silas Tadeu Caldeira, que irá para a Delegacia do Consumidor, de onde sai o delegado Nabor Fortunato Dias para a Delegacia da Cidade Alta (CISC Verdão), para responder também pelas Delegacias do Distrito da Guia e Acorizal.
 
Também trocará de coordenação a Delegacia de Polícia do Carumbé (CISC Norte), que será chefiada pelo delegado João Bosco Ribeiro, que deixará Chapada dos Guimarães. Em seu lugar assume a delegada Eliane da Silva Moraes.
 
A delegada Maria Antonia Soares, atual coordenadora do CISC Norte, foi designada para ser delegada regional de Sinop, no lugar do delegado Turíbio Schutze, que assume a Regional de Cáceres. Em Cáceres, o delegado Percival Eleutério de Paula deixa a regional para chefiar a Delegacia de Primavera do Leste, que se transformará em polo regional.
 
Confira outras mudanças:
 
Na Delegacia Especializada de Infância e Juventude (DEIJ), de Várzea Grande sai o delegado Newton Rado e assume o delegado Eduardo Augusto de Paulo Botelho, que estava em Rondonópolis. O delegado Newton Rado vai para a coordenação da Delegacia do Parque do Lago (CISC Leste) no lugar do delegado Roberto Massuo Ohara, que volta ao plantão.
 
Delegacia Municipal de Várzea Grande assume o delegado Laudeval Freitas da Silva, do plantão. O delegado Fábio João Silveira retorna ao plantão metropolitano.
 
Na Delegacia de Polícia do Coxipó (CISC Sul) deixa o quadro de policiais, o delegado Vaite Eugênio de Oliveira e entra o delegado Francisco Kunze Junior. O delegado Vaite Eugênio foi designado ao plantão metropolitano.
 
Na Delegacia da Cidade Alta (CISC Oeste) o delegado plantonista Jefferson Dias Chaves, reforça o quadro em substituição a Francisco Kunze. O delegado Marcos Antonio Fonseca deixa o plantão para o expediente da Delegacia do Carumbé (CISC Norte).
 
No interior muda de chefia a Delegacia Municipal de Alto Araguaia. O atual titular, delegado Thiago Garcia, foi removido para Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, no lugar do delegado Braulio Junqueira que foi designado para Cáceres. Em Alto Araguaia assume o delegado Welber Batista Franco, de Confresa. Para Confresa foi designado o delegado Alexandre Vicente, de Alto da Boa Vista.
 
A Delegacia Municipal de Rio Branco terá o delegado Adriano Bernardi Cavalheri como titular. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/88710/visualizar/