Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Junho de 2011 às 12:33

    Imprimir


Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press
Valdivia passa por ano infernal e pode deixar Verdão
Valdivia passa por ano infernal e pode deixar Verdão

O meia Valdivia, do Palmeiras, adicionou recentemente mais um problema à sua longa lista ao testemunhar o bom desempenho e a vice-liderança do time no Campeonato Brasileiro sem a sua ajuda. Esse é mais um contratempo em um ano recheado de notícias ruins para o Mago, que já viu sua mulher envolvida em um suposto adultério, uma lesão em plena semifinal do Paulistão e o atropelamento de um profissional da imprensa no Chile. Agora, um novo fato pode coroar o ano infernal: a saída do Palmeiras.

O presidente do clube, Arnaldo Tirone, afirmou que a renegociação do jogador é uma das saídas plausíveis para quitar uma dívida que o Verdão fez ao contratá-lo.

No ato da compra do chileno, no ano passado, com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o Verdão utilizou uma carta de crédito do Banco Banif de quase R$ 19 milhões. Em agosto, o clube paulista será obrigado a quitar a dívida e já anunciou que não conta com o dinheiro.

- Não temos o dinheiro, mas temos crédito no mercado. O processo é difícil, mas nada é impossível... Nunca pensamos em não ficar com o Valdívia, esperamos que ele tenha muito sucesso aqui.

De qualquer forma, o tom é negativo. A ameaça de saída de Valdivia pode crescer ainda mais com a convocação do jogador para a Copa América, o que forçará o meia a ficar longe do Palmeiras por mais de um mês.

Porém, o atropelamento e a possível saída não foram as únicas derrotas de Valdivia nesta temporada. Uma das grandes frustrações do meia foram as contínuas lesões. A principal delas foi sentida na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Ao tentar dar o polêmico “chute no ar”, o chileno sentiu uma contusão muscular e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. Resultado: Palmeiras eliminado.

Para finalizar, o jogador ainda teve seu nome envolvido em uma suposta traição de sua mulher, Daniela Aránguiz, com o empresário chileno Felipe Villaman, dono de uma conhecida boate no país. O jogador chegou a processar um jornalista pela publicação do suposto caso.

Para completar, sem o meia, o Palmeiras está atualmente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em três partidas.
 





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/88726/visualizar/