Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 07 de Junho de 2011 às 08:42

    Imprimir


IIlustração

O adolescente S.A.D., 14, foi apreendido na rua Massapó, no bairro Pedregal, quando transitava em uma bicicleta. Ele levantou suspeitas de policiais militares ao tentar se livrar de um pacote, enrolado em uma folha de revista. Na abordagem os militares localizaram um tijolo de maconha. O jovem tinha R$ 211. Ele negou ser traficante e disse que desde os 11 anos é usuário de drogas e que a droga era para consumo.

Mas a versão é contestada pelos militares que dizem que o adolescente é conhecido no bairro pelos atos infracionais. Além de traficar, atua em roubos, onde residências são invadidas e ele é extremamente agressivo com as vítimas. Para a reportagem ele negou que tenha qualquer passagem pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Disse ainda que o dinheiro apreendido na carteira dele pertence a mãe.

A arregimentação de crianças e adolescentes para atuação no tráfico e outras práticas criminosas tem crescido, garante o delegado Paulo Araújo, titular da DEA. As portas de entrada são as gangues, que mudaram o perfil e não atuam como grupos restritos a bairros ou regiões, preocupados em delimitar áreas. O tráfico é o foco para a arregimentação de crianças e adolescentes negligenciados pela família e que estão expostos aos "pais adotivos", salienta o delegado. Entre janeiro e maio deste ano já foram instalados 380 procedimentos envolvendo crimes praticados pelos adolescentes em Cuiabá e outros 621 procedimentos ainda serão instaurados. (SR)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/88762/visualizar/