Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 20:18

    Imprimir


  O deputado Baiano Filho (PMDB) estará ausente da Assembleia pelos próximos 121 dias. O peemedebista se licenciou para tratamento na coluna cervical, lesionada no acidente de carro que o parlamentar sofreu em setembro de 2009, quando visitava a cidade de Nova Nazaré (a 780 km de Cuiabá), na condição de secretário estadual de Esporte.


 
  No lugar de Baiano, assumiria o vereador por Rondonópolis, Manoel da Silva Neto (PMDB), o Doutor Manoel, segundo suplente da coligação PMDB, PR e PT. O primeiro da linha de sucessão é o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, que está no exercício do cargo na vaga do deputado João Malheiros (PR).


 
  Manoel, no entanto, afirma que não tem interesse em assumir a vaga porque seria obrigado a renunciar ao mandato na Câmara de Rondonópolis. Neste caso, Baiano Filho será substituído pelo ex-secretário de  Desenvolvimento Rural (e Agricultura Familiar (Sedraf)  Neldo Egon Weirech (PR). O republicano, que é produtor rural na região de Canarana, ocupou o cargo na gestão Blairo Maggi. Terceiro suplente na coligação, ele somou 12.219 votos em 2010.


 
  Embora tenha se submetido à cirurgia para descompressão das vértebras, Baiano Filho não se recuperou totalmente das sequelas e resolveu se licenciar para tratamento mais adequado. Além de lesão na coluna, o parlamentar fraturou o braço direito, teve três vértebras comprimidas e duas costelas quebradas.


 
  No dia do acidente, Baiano Filho estava acompanhado pelo motorista Adilson da Cunha. Ele perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva sem sinalização na MT-240, entre Nova Nazaré e Água Boa, quando ocorreu o acidente. (Com assessoria)




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8884/visualizar/