Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 18:53
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


 O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle ( PSD), o Chiquinho do Posto, vai se reunir na próxima quinta (26) com o secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), Cinésio Oliveira para tratar do repasse de óleo diesel para as prefeituras de várias regiões. O dirigente frisou que o repasse do combustível vai amenizar as perdas desde que parte do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) deixou de ser repassada aos municípios.


 
  Chiquinho adiantou que será feito um levantamento da quantidade de diesel que a Septu deve repassar para cada município. Segundo ele, não será uma quantidade maior do que a que foi distribuída em anos anteriores. “Não será para suprir o que já foi retirado do Fethab porque o governo não consegue repor, mas queremos que seja o suficiente para que os prefeitos possam fazer um paliativo nas estradas vicinais”, disse.


 
  O objetivo da reunião é manter o diálogo com governo estadual em relação aos problemas enfrentados pelos municípios. Chiquinho lembrou também que o programa MT Integrado, criado para suprir a lacuna deixada devido ao remanejamento de 30% dos recursos do Fethab para as obras da Copa, ainda apresenta alguns entraves, mas está em andamento no Estado.


 
  O MT integrado deverá interligar 44 municípios com pelo menos uma estrada asfaltada. “Não somos contra a realização das obras da Copa, mas os demais municípios também precisam de recursos para a recuperação de vários trechos. Muitos gestores vão enfrentar desafios, principalmente, no período chuvoso, quando aumentam os problemas nas regiões”, alertou Chiquinho. (Com assessoria)




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8889/visualizar/