Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 17:31
Por: LAÍSE LUCATELLI

    Imprimir


A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) minimizou as ameaças do presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, de sair do partido e se filiar ao PROS, que está em processo de criação. 


 
A parlamentar disse respeitar a decisão do correligionário, mas alegou não entender seus motivos e negou todas as acusações feitas contra seu grupo político.


 
“Se o Valtenir resolver sair do partido, será uma grande perda para o PSB porque é um deputado federal. Mas, se ele quiser sair, vamos respeitar. Eu também fui procurar o meu espaço no MD porque não estava me sentindo bem no PSB. Só que, infelizmente, o partido não deu certo”, disse a deputada ao MidiaNews, nesta segunda-feira (23). 


 
De acordo com Valtenir, há grupos que estão tentando lhe passar uma “rasteira” e, inclusive, teriam “mandado recado” avisando que vão impedir sua reeleição. 
 
 
Apesar de não citar nomes, Valtenir deixou claro que se trata do grupo do qual a deputada faz parte, composto também por seu marido, o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra, pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e pelo recém-filiado Antero Paes de Barros, que participaram de uma reunião com a direção nacional do PSB e reivindicaram espaço para articular com vistas às eleições de 2014.


 
"Se o Valtenir resolver sair do partido, será uma grande perda para o PSB porque é um deputado federal. Mas, se ele quiser sair, vamos respeitar. Eu também fui procurar o meu espaço no MD porque não estava me sentindo bem no PSB".


 
“Os motivos que ele alega são mentiras. Não há nenhuma articulação do nosso lado para derrubá-lo. Como vamos atrapalhar a candidatura deles se queremos que ele seja candidato e leve mais um com ele para a Câmara Federal? O nome do Valtenir foi cogitado até para ser candidato a senador”, afirmou Luciane Bezerra.


 
Ela alegou, ainda, não entender o motivo pelo qual Valtenir está reclamando só agora, já que teve oportunidade para externar sua insatisfação em ocasiões anteriores, inclusive, na própria reunião ocorrida em Brasília.


 
“Ele ouviu nossas reivindicações de espaço e não falou nada. Nos sentimos no direito de trazer novas pessoas para o partido e isso sempre foi uma reivindicação nossa. Isso não é para prejudicar o Valtenir. Atrito tem em todos os partidos e ele tem que aprender a conviver”, completou. 


 
A deputada falou que vai procurar Valtenir, ainda nesta semana, para conversar e tentar resolver as divergências. 


 
Ela pretende procurar também a direção nacional do partido para esclarecer a situação. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8896/visualizar/