Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 18:19
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


Secom/MT
Eder Moraes destaca que obras estão dentro do prazo e atrasos estão sendo superados
Eder Moraes destaca que obras estão dentro do prazo e atrasos estão sendo superados

O presidente da Agência Estadual de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes, afirmou que não é preciso "desespero" a respeito dos prazos das obras para o Mundial. Moraes afirmou que há tempo para terminar todos os projetos de mobilidade urbana e a Arena Pantanal.

O antigo Verdão, inclusive, estaria com 210 dias de atraso, período que foi, segundo o presidente da Agência, reduzido. O VLT (Veículo Leve sob Trilho), que está no pacote das obras de mobilidade urbana para melhoria do transporte público e que substituiu o BRT (Bus Rapid Transit ou ônibus de via rápida), também esteve figurando na lista dos projetos que poderiam não estar prontos para receber a Copa.

"Temos tempo e não é preciso desespero. No caso da Arena, de 210 dias de atrasos, conseguimos diminuir para 96 dias e, dessa forma, ela fica enquadrada dentro do cronograma deste ano. Da mesma forma está o VLT, que devido ao traçado diferente do BRT, terá menos desapropriações", informou.

A respeito do VLT, Éder ainda usou o exemplo da Cidade do Porto, em Portugal, onde recentemente ele, o governador Silval Barbosa (PMDB) e deputados estaduais estiveram para conhecer o sistema implantando no país.

Segundo o presidente, ainda que antiga, a cidade portuguesa recebeu o VLT e enfrentou as dificuldades e restrições que centros históricos têm com vias subterrâneas e de superfície.

"Nós não estamos reinventando a roda. Os fabricantes estão trazendo a experiência que tiveram no Porto e, diante disso, quero tranquilizar toda a sociedade de que nós vamos fazer a Copa acontecer", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/88965/visualizar/