Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 04 de Junho de 2011 às 19:50

    Imprimir


Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) criticou o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), por sua atuação na crise que envolve os bombeiros no Estado. Garotinho chamou de "inconsequente" a ordem dada por Cabral para que o Bope (Batalhão de Operações Especiais, da PM) invadisse o quartel que tinha sido ocupado pelos bombeiros na noite de sexta-feira (3).

"Uma inconsequência a ordem do governador de mandar o Bope partir para cima dos bombeiros e suas famílias. [...] Jogaram bombas de gás, jatos de água, dispararam tiros de balas de borracha. [...] É inaceitável toda essa situação. Parece que o governador Sérgio Cabral quer sangue", escreveu ele.

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, Cabral não citou nomes, mas afirmou que não discutiria a "irresponsabilidade política que está por trás disso [invasão do quartel]".

"Tenho informações de deputados que foram para o evento para estimular esse tipo de coisa, mas são políticos que já passaram pelo governo e não fizeram nada. Que em quatro e oito anos de governo não fizeram um quinto do que nós fizemos. [...] A corporação tem recebido do meu governo um apoio jamais visto. Em quatro décadas, o Corpo de Bombeiros não recebeu o número de equipamentos, de condições de trabalho, que recebeu nos últimos quatro anos. [...] Já apagaram incêndio com mangueira furada em governos anteriores", afirmou o governador.

TIROS

Garotinho afirmou que ontem seu carro foi atingido por dois tiros após reunião na região dos Lagos, em Cabo Frio --litoral do Rio. O ex-governador do Rio de Janeiro voltava para Campos, onde reside, quando seu carro foi atingido.

O deputado estava no banco de trás do carro quando um Fiat Palio passou atirando em sua direção.

Ele escreveu em seu blog a Polícia Federal irá investigar o caso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89055/visualizar/