Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 04 de Junho de 2011 às 17:01

    Imprimir


Após o meio-dia, os sete micro-ônibus e seis ônibus lotados de bombeiros saíram no final desta da manhã do Batalhão de Choque da Polícia Militar começaram a chegar à Corregedoria em Niterói de acordo com as imagens da GloboNews. Assim que desceram dos veículos, alguns com as mãos na cabeça, os bombeiros detidos formaram um "SOS" humano e estenderam uma bandeira do Brasil no campo.

 

Por volta das 11h, os manifestantes que ocuparam o quartel do Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira para sábado começaram a ser levados para a sede da Corregedoria da Polícia Militar em Niterói. Sete micro-ônibus e seis ônibus lotados de bombeiros saíram no final desta da manhã do local. Na saída dos veículos, os bombeiros que não foram detidos se ajoelharam e cantaram o hino da corporação e o hino nacional. Entre os gritos mais escutados durante a movimentação está "o bombeiro parou". Muitos familiares acompanham o protesto. Estima-se que 600 bombeiros tenha sido detidos.

O sargento Sandro Vargas, que estava em frente ao Batalhão de Choque contou ao Terra que seu filho e sua mãe estavam ligando perguntando se ele seria preso. "Nunca comenti um crime, jamais roubei nada, nem bico eu faço. Só me dedico à Corporação e hoje estou passando por tudo isso", disse o sargento, que completou que o governador deveria ter negociado com os bombeiros e não agido com violência.

Após a saída do bombeiros detidos, os manifestantes que estavam no local se dirigiram para a Assembleia do Rio de Janeiro.

O governador Sérgio Cabral está reunido com secretários desde o início da manhã e em breve dará uma entrevista coletiva em relação à posição do governo do Estado sobre os revoltosos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89071/visualizar/