Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 14:36
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Laura Petraglia / Olhar Direto
“Eu espero que ele saia do PDT e procure a vida dele”. A reação partiu do senador Pedro Taques (PDT), ao ser questionado sobre uma possível saída de Eraí Maggi Scheffer, primo do senador Blairo Maggi (PR), das fileiras do partido fundado por Leonel Brizola. A  declaração do senador do PDT ocorreu há poucos dias do prazo final para filiações e criação de novos partidos, estipulado pela Lei Eleitoral, para aqueles que desejam disputar o pleito de 2014.


 
O ‘rei da soja’ está entre os nomes mais cotados entre os políticos para disputar as eleições de 2014, principalmente ao Senado da República ou governo de Mato Grosso, depois que seu primo assegurou reiteradas vezes que não irá ser postulante ao governo do Estado em 2014. 


 
Atualmente filiado ao PDT, Eraí articula a sua saída do partido de Taques para evitar novos conflitos. Como pré-candidato ao governo do Estado na disputa de 2014, ele possui convites de diversas siglas. A reportagem do Olhar Direto apurou que o principal convite analisado por Eraí Maggi partiu do PTB, formulado pelo ex- diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. Questionado sobre o fato de Eraí estar sendo sondado pelo PTB, o senador Taques não hesitou em deixar a porta aberta para ele sair do PDT. 


 
“Espero que ele saia do PDT e procure a vida dele. Cada um que cumpra o seu destino”, asseverou Taques. Já quando questionado sobre as consequências geradas pela saida de Eraí, Pedro Taques declarou que “o partido ainda irá avaliar se sua saída será caracaterizada uma perda”.


 
Apesar das articulações que estão sendo feitas nos bastidores, o produtor de soja ainda não decidiu seu futuro. Conforme ele declarou ao site Olhar Direto, sua candidatura a uma cadeira no Senado Federal está sendo analisada junto a seu grupo político.


 
“Pode ser que sim, pode ser que não. Estou conversando com as bases, com o Blairo e lideranças empresariais, avaliando essa possibilidade de concorrer [ao Senado]”, disse Scheffer, ao Olhar Direto, durante o Fórum Brasil Central do Agronegócio, em Sinop.


 
Assédio


 
Eraí Maggi tem recebido diariamente novos convites de vários diferentes partidos para se filiar visando à disputa eleitoral do ano que vem. Porém, ele disse que só vai decidir mesmo na reta final, nos últimos dias de setembro. A data limite de filiação para quem quiser concorrer a algum cargo eletivo em 2014 é 4 de outubro. (Colaborou Ronaldo Pacheco)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8915/visualizar/