Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 15:40
Por: ANTONIELLE COSTA

    Imprimir


Mídia News
Delegado Márcio Pieroni, preso desde o último dia 9, por decisão da Justiça Federal
Delegado Márcio Pieroni, preso desde o último dia 9, por decisão da Justiça Federal

Preso há 23 dias, o delegado Márcio Pieroni ainda não teve seu pedido de liberdade julgado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O fato chama atenção em virtude de se tratar de recurso de habeas corpus, normalmente, julgados em caráter de urgência.

O delegado foi preso no último dia 9, por decisão do juiz da 7ª Vara Federal, Paulo Sodré, acatando um pedido do Ministério Público Federal (MPF). Ele está detido em uma cela no Grupo de Operações Especiais (GOE), em Cuiabá.

Conforme o MidiaNews apurou, o HC foi distribuído no TRF no dia 17 de maio para a desembargador Assusete Magalhães. Desde então, foi redistribuído outras vezes e hoje está nas mãos no desembargador Márcio Ribeiro.

No último dia 26, a defesa de Pieroni entrou com um pedido de urgência, mas que até o momento também não foi apreciado.

O delegado é acusado pelo MPF de montar uma falsa investigação para levantar suspeitas de que o juiz Leopoldino Marques do Amaral, assassinado em 1999, estaria vivo e morando na Argentina.

O objetivo era, segundo o Ministério Público, beneficiar o empresário Josino Guimarães, que está prestar a ir a Júri Popular pela morte do magistrado, acusado de ser o mandante do crime. O empresário também foi preso por determinação da Justiça Federal.

Pieroni foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha armada, denunciação caluniosa, falsidade ideológica, fraude processual, interceptação telefônica para fins não autorizados em lei, quebra de sigilo funcional e violação de sepultura.

Procedimento administrativo

Além de responder ação penal na Justiça Federal, Pieroni é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de um procedimento administrativo.

Caso as investigações comprovem os crimes imputados pelo MPF ao delegado Pieroni, ele pode ser punido administrativamente com penalidades que variam desde uma simples advertência à demissão dos quadros da Polícia Civil.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89516/visualizar/