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Cidades/Geral
Terça - 31 de Maio de 2011 às 18:48
Por: Tauana Schmidt/

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O presidente e a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis, Fernando Assunção e Leozenir Severo, prevêem que em 15 dias o relatório final das investigações sobre concessões dos pontos de táxis em Sinop deve ser concluído.

Após cerca de 30 dias de trabalho, foram ouvidas seis pessoas, sendo a última hoje de manhã, o secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Julio Dias; realizadas diversas visitas aos pontos do município; e analisada a documentação das concessões enviada pela Prefeitura.

“A oitiva do secretário foi bastante produtiva e serviu para esclarecer diversas dúvidas. Não haverá outras oitivas, talvez ainda ouviremos outras pessoas, mas apenas para colher informações ou esclarecer dúvidas. Na semana que vem também devemos visitar mais alguns pontos de táxis, antes de finalizar os trabalhos”, completou o presidente da Comissão, Fernando Assunção.

A CPI também ouviu o denunciante dos possíveis casos de irregularidades na concessões, o taxista Estanislau Adão Hintz; o presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditaxi), Valdevino Lopes da Silva; dois servidores da Secretaria, Márcia Pacheco (responsável pelo Setor de Denúncias e Reclamações, hoje, agente de trânsito) e Valdir Pereira (chefe do Departamento de Fiscalização e Transportes); e o taxista José Antonio Miranda. que faz parte de um grupo que está criando a Cooperativa de Táxi de Sinop.

A CPI dos Táxis é composta ainda pelos membros Jonas Henrique de Lima, Ademir Bortoli, Sérgio Palmasola, Gilson de Oliveira e Tony Lennon.

O requerimento da CPI foi apresentado e deferido durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, no dia 18 de abril, pelo vereador Francisco Junior, que fez sete questionamentos:

1- Qual o critério utilizado para a estipulação de novos pontos e vagas, bem como para concessão das permissões do uso dos pontos?

2 - Porque há pontos de táxi com mais veículos que o número de vagas?

3 - Porque não há demarcação em todos os locais de pontos?

4 - Porque o ponto número 27 (instalada na localidade onde será implantada uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento) foi criado, sendo que a unidade de saúde ainda não foi inaugurada?

5 - É permitido o aluguel dos pontos de táxi?

6 - É permitida da concessão a terceiros?

7 - Se os verdadeiros donos das concessões estão realmente trabalhando?






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