Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 31 de Maio de 2011 às 13:38

    Imprimir


Três lojas da rede Ikea, uma na Holanda, uma na Bélgica e uma na França, sofreram explosões na noite de segunda-feira, causadas por fogos de artifício. O incidente não deixou vítimas.

A companhia, de origem sueca, afirmou que todas as filiais abriram normalmente nesta terça-feira.

As explosões causaram apenas dores de ouvido em um funcionário e a um dos seguranças da grande loja na cidade de Gante, disse à AFP Charlotte Lindgren, porta-voz da Ikea.

"Não havíamos recebido ameaça alguma", esclareceu Lindgren, que se negou a informar se a Ikea adotará a partir de agora novas medidas de segurança.

A polícia belga realizou nesta terça-feira uma inspeção em todas as lojas da Ikea no país.

O Ministério Público belga anunciou que além das explosões de artefatos explosivos nas lojas do país, foram também registrados episódios nos estabelecimentos de Eindhoven, na Holanda, e Lille, na França.

"Segundo as informações que recebemos, as explosões foram iguais em todos os lugares e provocadas por detonadores", afirmou An Schoonjans, porta-voz do Ministério Público de Gante, acrescentando que os artefatos foram ativados a distância.

"Estamos em contato com as autoridades judiciais de Eindhoven e Lille para saber se existe vínculo entre os três casos."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89684/visualizar/