Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 16:48

    Imprimir


Depois de acompanhar de perto todas as negociações políticas para aprovação do novo Código Florestal, na Câmara dos Deputados, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) promete continuar o trabalho junto aos senadores.
           
Segundo o presidente em exercício da entidade, Alexandre Andrade, o objetivo é sensibilizar os parlamentares da necessidade de aprovar o texto da lei sem alteração.

“Ficamos meses acompanhando o projeto na Câmara. Agora, é preciso mostrar aos senadores que a cultura canavieira, especialmente no Nordeste, está há décadas dentro de Áreas de Proteção Permanente. A maioria pequenas propriedades”, observou Andrade.

De acordo com ele, admitir áreas consolidadas para culturas perenes e semiperenes em APPs é fundamental para sobrevivência de milhares de famílias nordestinas.

O novo Código Florestal foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na madrugada do dia 25/05, após muitas rodadas de reuniões e tentativas de consenso nos pontos polêmicos como áreas consolidadas, responsabilidade compartilhada entre União e Estado quanto ao uso de APPs para atividades econômicas, e reflorestamento de APPs em topo de morro e margem de rios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89794/visualizar/