Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 16:01

    Imprimir


A televisão por satélite dos insurgentes Líbia Al Hurra, com sede em Benghazi --a primeira emissora com base local desde o início da revolta líbia-- começará a emitir a partir desta segunda-feira, informou o Conselho Nacional Transitório (CNT), principal órgão dos rebeldes.

Em comunicado, o CNT assinalou que a televisão começará suas emissões às 20h da hora local (15h horário de Brasília) com a difusão de material promocional durante duas horas.

Posteriormente, às 22h hora local (17h do horário de Brasília) Al Hurra TV efetuará uma transmissão ao vivo da praça dos Julgados de Benghazi, lugar central da revolta líbia, onde os habitantes da cidade costumam se reunir ao fim do dia.

O responsável de dirigir o programa ao vivo da praça, Zuheir al Barasi, destacou que o começo da emissão da televisão rebelde "será um momento histórico" para a Líbia.

A Al Hurra foi fundada como televisão pela internet no início da revolta líbia por Mohammed Nabus, um jovem opositor que postava vídeos dos primeiros momentos dos protestos em Benghazi gravuras por ele mesmo.

Nabus foi assassinado em 19 de março por disparos das forças de segurança do regime líbio, segundo a rede de TV Al Jazeera.

"Nabus, um antigo colega e amigo, fundou a Al Hurra e as forças de Gaddafi o assassinaram para destacar perante o resto do mundo as atrocidades que cometia seu regime", disse Al Barasi, segundo o comunicado do CNT.

Al Barasi ressaltou também que o relançamento do canal "será feito em nome de seu fundador falecido e que os membros da equipe da cadeia tentarão fornecer ao povo da Líbia um serviço profissional e independente"

A televisão emitirá para toda a região na frequência 10730 do satélite Arabsat e a 10872 do Nilesat.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89802/visualizar/