Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 10:21

    Imprimir


O Duque de Edimburgo, casado há quase 60 anos com a rainha Elizabeth II, é conhecido por suas gafes, das quais parece não se arrepender, a julgar por um documentário que será exibido pela "BBC" por ocasião do seu 90º aniversário.

Uma das mais famosas é a que cometeu em uma viagem oficial à China em 1986 quando disse a um grupo de estudantes britânicos que estava na cidade de Xian em regime de troca que, se ficassem muito tempo lá, acabariam com os "olhos puxados".

Perguntado sobre o episódio, ele respondeu: "Eu tinha esquecido. E se não fosse um jornalista que tivesse escutado, isso não teria sido divulgado. Além do mais, se os chineses não se importaram, por que deveria importar a alguém?".

O jornal britânico "The Daily Telegraph" relata nesta segunda-feira outras mancadas do marido da rainha. Uma delas se deu quando um perguntou a um instrutor de uma auto-escola da cidade escocesa de Oban: "Como consegue fazer com que os nativos se mantenham sóbrios o tempo necessário para passar na prova?".

Em dezembro de 2009, a família de um cadete do Exército que perdeu parte da visão em um atentado do IRA reclamou de uma brincadeira que o duque de Edimburgo fez com o jovem quando se reuniu com eles em companhia de Elizabeth II.

Quando a rainha perguntou ao rapaz o quanto ele ainda enxergava após o atentado, seu marido se intrometeu e respondeu: "Quase nada, a julgar pela gravata que escolheu".

Em outra ocasião, o Duque de Edimburgo perguntou a um estudante britânico que fez trekking em Papua-Nova Guiné: "Como conseguiu que não o devorassem lá?".

Ele também perguntou a um morador das Ilhas Cayman em 1994 se a maioria deles eram descendentes de piratas.

Durante a recessão de 1981, ele comentou: "Todo mundo dizia antes que queria ter mais tempo para o lazer e agora reclamam que não têm trabalho".

O Duque de Edimburgo completa 90 anos em 10 de junho, mas, segundo o Palácio de Buckingham, cumprirá todos os compromissos previstos para esse dia.

A comemoração oficial do aniversário acontecerá dois dias depois, quando a rainha e outros membros da família real assistirão a um ato religioso na capela do Castelo de Windsor, que será seguido de uma recepção.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89851/visualizar/