Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 08:35

    Imprimir


Na categoria de 11 a 15 anos estudantes das escolas no municipio se enfrentam no I Jogos Interescolares.
Na categoria de 11 a 15 anos estudantes das escolas no municipio se enfrentam no I Jogos Interescolares.
A Secretaria Municipal de Educação e Desporto da prefeitura municipal e Nortelândia, através do seu departamento de esportes movimenta o fim de semana, com diversas atividades esportivas que tem como público alvo crianças, jovens e adultos.

Na sexta-feira, numa parceria com a 8ª série da Escola Estadual “Emanuel Pinheiro” e a empresa Casarão Presentes, realizou a primeira etapa do I Torneio de Futebol Socyte Mirin, para estudantes de 07 a 11 anos das escolas públicas municipais e estaduais da cidade. Cinco equipes se enfrentaram no recém inaugurado Mini-Estádio “Edésio Marques” localizado no Bairro Joaquim da Silva. As equipes do Cruzeiro (Praxedes e Caetano), Pinheirinho e LDU (Emanuel Pinheiro), Garotos da Vila (Olegário Moreira de Barros) e o bairro Joaquim da Silva, se enfrentaram no gramado do campo, assistidos por uma grande platéia das arquibancadas. A novidade foi à apresentação de um time feminino que enfrentou um masculino na categoria. O time do Cruzeiro se sagrou campeão do torneio.

O prefeito municipal Neurilan Fraga e a primeira dama Inezita Ormond participaram do pontapé inicial do torneio, que atenderá outras faixas etárias, como na próxima quinta-feira (02.06) que uma nova rodada ocorrerá no mesmo local, desta vez com estudantes de 11 a 15 anos de idade.

No sábado (28) pela manhã, teve inicio o I Jogos Interescolares na faixa etária de 11 a 15 anos, na Quadra Poliesportivo da Escola Estadual “Profª Idalina de Farias”, envolvendo equipes formadas pelas escolas estadual e municipal.

No discurso de abertura o prefeito municipal Neurilan Fraga, falou da importância das competições como atividade esportiva, principalmente envolvendo uma faixa etária que até então ficava de fora dos eventos esportivos, que são as crianças e adolescentes. Ele disse ainda que a administração vem fomentando o esporte no município e para isso vem criando vários espaços e áreas de lazer, como o Ginásio Poliesportivo Gazim no Bairro Novo Horizonte, o Mini-Estádio no Bairro Joaquim da Silva e as melhorias promovidas no Estádio Barretão. O gestor aproveitou para anunciar que fará uma completa reforma na Praça Marley Barreto no Bairro da Ponte, onde será construído uma quadra de areia, e um campo socyte com cobertura, além da Praia Nortefly, onde serão também construídos outros espaços para atividades esportivas.

No sábado a noite acontece mais uma rodada do Amadorzão 2011 e no domingo também duas equipes se enfrentam em mais uma partida do campeonato municipal de futebol.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89870/visualizar/