Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 29 de Maio de 2011 às 12:55

    Imprimir


No complemento da rodada deste sábado da Liga Mundial, dois jogos movimentaram a tabela dos Grupos A e C. Polônia e Estados Unidos realizaram o segundo confronto da série em solo polaco, e o time visitante devolveu a vitória por 3 sets a 0. A Argentina foi outro time a perder em casa, ao cair para a favorita Sérvia, também por 3 a 0.

Na primeira partida entre poloneses e norte-americanos, o time europeu atuou na cidade de Lodz, em confronto que pode ser uma prévia da fase final do torneio - para a qual já estão classificados, por serem o país sede. Nesta sexta-feira, a Polônia venceu por 3 sets a 0, e desta vez foram os Estados Unidos quem ganharam o jogo.

Os EUA venceram neste sábado por 3 a 0, em parciais de 25/22, 25/19 e 37/35. Capitão e mais experiente, William Priddy foi o melhor jogador do time americano, marcando 17 pontos no confronto. Pelo lado do time da casa, Zbigniew Bartman foi o destaque, com 21 pontos - 19 de ataque e dois de bloqueio.

O resultado deixou o Brasil isolado na liderança do Grupo A, com duas vítórias e seis pontos. Polônia e Estados Unidos têm uma vitória e uma derrota, e Porto Rico não venceu nenhum confronto. Na próxima rodada os EUA recebem Porto Rico, e o Brasil joga no Maracanãzinho contra a Polônia.

Na abertura da rodada da chave C, a seleção da Argentina jogou em casa contra a Sérvia, um dos times mais experientes do campeonato, e sentiu a superioridade do rival ao vencer por 3 sets a 0, em parciais de 25/14, 25/21 e 25/22. Dragan Stankovic foi o destaque do jogo com 12 pontos - mesma pontuação do sul-americano Facundo Conte, com 22 erros dos argentinos.

No outro jogo do grupo, Portugal teve um embate disputadíssimo em casa, mas venceu a Finlândia por 3 sets a 2, em parciais de 23/25, 27/25, 25/21, 24/26 e 15/13. As equipes portuguesa e finlandesa voltam a se enfrentar neste domingo, a exemplo de argentinos e sérvios, no segundo jogo da primeira rodada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89954/visualizar/