Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Maio de 2011 às 08:10

    Imprimir


Em sua primeira decisão de Liga dos Campeões, o lateral Fábio saiu de campo com uma contusão na panturrilha e viu o Manchester United amargar uma derrota justa para o Barcelona, neste sábado, em Wembley. Mesmo frustrado com o segundo lugar, o jogador teve um motivo para sair de campo esperançoso: a presença do técnico Mano Menezes nas arquibancadas do estádio londrino.

Sem acreditar muito em uma remota chance de ir à Copa América na Argentina, Fábio sonha com outra disputa em Londres vestindo a camisa verde e amarela: os Jogos Olímpicos de 2012.

"Saí ali machucado. Acho que joguei bem, vamos ver se ele gostou. Não sei se ele gostou. Estou em busca de ir à Olimpíada...(Para a Copa América) não sei se ele vai convocar, porque ele já declarou que os jogadores que ele convocou para os dois amistosos devem ir para a Copa América. Tem o Maicon e o Daniel Alves bem. Vamos ver. Eu e meu irmão estamos esperando uma chance".

Sobre o jogo, Fábio afirmou que o fator decisivo para a partida foi o gol de Lionel Messi, o segundo do Barcelona na partida. "Primeiro tempo foi de igual para igual. Segundo tempo, a gente tomou o gol e deu uma abatida".

Fábio rechaça a idéia de que a estratégia adotada por Alex Ferguson tenha sido a errada durante a partida. Para o brasileiro, o problema está do outro lado: na qualidade do setor ofensivo do Barcelona.

"É difícil, é um time bom. Eles estão jogando juntos desde a categoria de base. Ter como parar eles tem, mas não tivemos sorte hoje...Às vezes, você arma esse esquema dá errado, aquele dá errado. É difícil marcar um time como o Barcelona. Nós começamos pressionando, lógico que quando você sai abre espaço. Depois marcamos mais atrás, tentamos de novo pressionar. Não tem como pressionar os 90 minutos".

Para o jogador, apesar da derrota fica o sentimento de sonho cumprido. "Tenho 20 anos e joguei uma final de Champions. Há três, quatro anos era um sonho. Queria ter ganho, mas quem sabe da próxima vez".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89978/visualizar/