Dois homens são presos na Marcha da Liberdade em SP
Dois homens foram detidos na tarde deste sábado em frente à igreja da Consolação, região central de São Paulo. A prisão aconteceu durante a Marcha da Liberdade, que teve início às 16h deste sábado na avenida Paulista. Cerca de 4.000 manifestantes participam o ato, segundo estimativa inicial da Polícia Militar.
Os suspeitos foram presos em flagrante após chutar um veículo da Rede Globo e estragar equipamentos da emissora. Eles foram encaminhados para o 4º DP (Consolação).
Um dos detidos estava aparentemente alcoolizado. Ele gritava "Filma eu" e "Mãe, tô na Globo", e chegou a mostrar o dedo do meio para a polícia.
Os manifestantes pediram para a polícia liberar os rapazes, causando confusão em volta do carro da polícia. Os organizadores da marcha informaram que os suspeitos não estavam acompanhando o ato.
A informação inicial é de que um deles seja do movimento skinhead.
CONFRONTO NA MARCHA DA MACONHA
Durante a Marcha da Maconha, no último dia 21, cerca de 700 pessoas bloquearam a avenida Paulista, no sentido da Consolação, em protesto contra a proibição judicial que a considerou o movimento ilegal.
Na ocasião, cerca de cem policiais militares, a maioria da Tropa de Choque, estavam no local e houve confronto. Com balas de borracha e bombas de efeito moral, a PM perseguiu por 3 km os manifestantes. O repórter da TV Folha Felix Lima foi agredido e teve seu equipamento danificado pela Guarda Civil Metropolitana. Seis pessoas foram detidas e ao menos duas se feriram. Os detidos foram liberados no início da noite.
A PM atribuía a ação à necessidade de cumprir ordem judicial. Oficialmente, a corporação disse que a reação se deveu à iminência de briga entre manifestantes e skinheads, que provocaram alguns participantes

Comentários