Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 16:08

    Imprimir


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, cancelou os planos de comparecer à final da Copa dos Campeões, em Londres, na Inglaterra, para se preparar para enfrentar um comitê de ética da entidade reguladora do futebol no domingo.

O porta-voz de Blatter disse que ele tem muitas coisas para resolver e decidiu se ausentar da partida deste sábado entre Manchester United e Barcelona, que será disputada no estádio de Wembley.

"Ele tem outras coisas em mente e lhe falta tempo", disse o porta-voz Brian Alexander.

Blatter vai enfrentar a audiência juntamente com Mohamed Bin Hammam, com quem disputa a presidência da Fifa, após ter sido divulgado um relatório sobre um encontro entre funcionários caribenhos ligados à campanha no início deste mês.

O relatório preparado por Chuck Blazer, secretário-geral da Concacaf e membro do comitê executivo da Fifa, menciona a possível violação do código de ética da Fifa por parte dos funcionários, incluindo "alegações de suborno".

Blatter, que pleiteia um quarto mandato, não comentou sobre os procedimentos, mas disse que "os fatos falam por si mesmos". Bin Hammam negou qualquer irregularidade.

Jack Warner, presidente da Concacaf, também comparecerá diante do comitê no domingo, assim como dois funcionários caribenhos.

Na última semana, o presidente da Fifa recusou um convite para depor em uma comissão de inquérito no Parlamento inglês. O órgão investiga os motivos do fracasso da candidatura inglesa para sediar a Copa do Mundo de 2018. A Inglaterra foi eliminada na primeira rodada da eleição na Fifa, com apenas um voto.

Há cerca de duas semanas, o ex-presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Lorde Triesman, afirmou, em depoimento ao Parlamento britânico, que quatro membros da Fifa teriam pedido presentes ou dinheiro em troca de seus votos na Inglaterra para sediar a Copa de 2018.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90032/visualizar/