Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 12:10

    Imprimir


Profissionais da área de mídia de agências de publicidade podem se inscrever para a prova de certificação dos Grupos de Mídia de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Lançada no ano passado na capital paulista, a certificação não é obrigatória, mas tem como objetivo "atestar que o profissional domina os conceitos relevantes da área", explica Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.

A primeira prova certificou 130 profissionais. Para este ano são 250 vagas em cada uma das três capitais.

De acordo com Vieira, a prova é idealizada para ser cumprida por profissionais com experiência e que conheçam os fundamentos da área. "Há questões lógicas, de interpretação de dados, de pesquisa, planejamento e negociação de mídia", explica.

O profissional de mídia é o responsável pela estratégia de veiculação das campanhas publicitárias --ou seja, em que meios de comunicação e em quais veículos ela vai circular.

Segundo Vieira, é uma área dinâmica, que exige que o profissional goste de ler, ouvir rádio, assistir televisão e navegar na internet.

As inscrições podem ser feitas no site do Grupo de Mídia, até 31/5. A taxa é de R$ 250. Podem se inscrever os profissionais de mídia e não é necessário ser formado em publicidade ou estar empregado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90057/visualizar/