Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 15:01
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) participou nesta manhã (27) da inauguração das instalações da Cooperativa Agropecuária e Industrial Celeiro do Norte (Coacen) de Sorriso.

Localizada na MT-242, Km 1, a cooperativa é formada por produtores do município e conta atualmente com 123 associados.

O evento contou com a presença do vice-governador de Roraima, Chico Rodrigues, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, o presidente da Aprosoja Mato Grosso, Glauber Silveira, o prefeito Chicão Bedin e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga Filho.

O presidente da Famato considerou a instalação da cooperativa uma vitória de Sorriso. “Vamos levar para o resto do Estado este exemplo de cooperativismo de Sorriso, pois o associativismo nos mostra que é possível gerar progresso aos municípios”, disse Rui Prado.

Para o presidente Luis Fabio, o empreendimento é resultado concreto da união de esforços dos produtores. “Ficamos felizes em ver ações como está, que demonstram a força que o cooperativismo tem de transformar nossa economia. Em nome de Sorriso parabenizo aos associados e coloco a Câmara à disposição para pleitear, sempre que possível, as necessidades desta cooperativa”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90162/visualizar/