Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 08:51

    Imprimir


O desempenho de Sebastian Vettel na atual temporada é ainda mais regular que no ano passado, quando foi campeão mundial. Em cinco provas ocorridas até aqui, ele conquistou quatro vitórias e lidera o Mundial com 41 pontos de vantagem para o segundo colocado, Lewis Hamilton, da McLaren. Mesmo com tudo isso, no entanto, o seu chefe na Red Bull, Christian Horner, não acredita que o domínio irá continuar por muito mais tempo.

A ótima fase de Vettel já começa a gerar preocupação no circo, com o medo de que a categoria volte aos tempos de hegemonia de um só piloto, como foi com o também germânico Michael Schumacher, e os fãs percam o interesse no esporte. Horner, no entanto, não acredita que isso vá acontecer com a renovada Fórmula 1.

"Meu trabalho é tentar vencer, e não tornar as corridas interessantes", bradou. "Mas acho que não faremos isso com o esporte, todas as provas até aqui foram bastante emocionantes. Apesar de termos vencido quatro delas, foram corridas fenomenais e Vettel teve muito trabalho para conquistá-las", argumentou.

Horner pensa que as provas não têm sido fáceis, e por isso ele não crê em uma hegemonia de Vettel, ao menos não tão cedo. Para o dirigente taurino, cada prova tem contado uma história diferente, que, pelo esforço de seu piloto, tem tido o mesmo final.

"Cada prova que ele ganhou, precisou passar de alguém. Precisou fazer manobras incríveis sobre (Felipe) Massa, (Jenson) Button e (Nico) Rosberg, e no último final de semana teve que trabalhar muito duro", analisou.

"Acho que teremos de ver prova a prova. Acreditamos que em Montreal (Canadá) a Mercedes virá muito forte. Mas penso que teremos de ver corrida a corrida, estamos sendo regulares e sem muita diferença de desempenho de uma prova para a outra", relatou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90220/visualizar/