Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 08:34

    Imprimir


Há discussões essenciais à humanidade. Existe vida fora da Terra? Quem somos nós, de onde viemos, para onde vamos? E, é claro: o que é mais bacana, "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?

(Trovões)

A galera do site de cultura "Asylum" (www.asylum.co.uk) se reuniu para pensar em toda essa filosofia e gravou um vídeo (veja aqui), em inglês.

A discussão gira em torno do critério "merecimento" de ambas as sagas, avaliando, por exemplo, a qualidade dos fanfics escritos pelos fãs, a capacidade dos autores de criar mundos fantásticos e o grau de identificação dos leitores com os personagens.

As conclusões pendem para os elfos, mais do que para os bruxos. Afinal, diz o site, os livros de "Harry Potter" não são um triunfo da literatura --são de fato apelativos para leitores, mas não dão prova de nenhuma destreza na escrita. A galera do bate-papo, ousada, chega a sugerir que a autora J. K. Rowling compre um dicionário de sinônimos e pare de repetir a palavra "cicatriz" o tempo todo.

É claro que isso não quer dizer que você tem de parar de gostar do bruxinho. Mas, especula o pessoal do Asylum, "não é certeza de que alguém vai se importar [com "Harry Potter"] daqui a 50 anos".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90224/visualizar/