Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 07:12
Por: Rodrigo Sirico

    Imprimir


Rodrigo Sirico/Globoesporte.com
Estádio de Wembley está pronto para final da Liga dos Campeões
Estádio de Wembley está pronto para final da Liga dos Campeões

Gramado verdinho, um tapete. Traves posicionadas no campo, posições para os jornalistas determinadas, tudo limpo e pronto para a bola rolar neste sábado para Barcelona x Manchester United, a grande final da Liga dos Campeões, em Wembley. O estádio, famoso por abrigar ao longo da história apenas partidas de grande expressão, foi todo construído novamente e reinaugurado em 2007. Agora, em 28 de maio de 2011, ele recebe a sua primeira megafinal.

No antigo Wembley, foram disputadas cinco decisões de Liga dos Campeões. A última foi em 1992 e, curiosamente, quem levou a taça na ocasião foi o Barcelona, ao derrotar o Sampdoria por 1 a 0. Foi o primeiro título continental da história do clube catalão.


O Manchester United, por sinal, também ganhou seu primeiro título europeu jogando em Wembley. A conquista se deu em 1968 e o rival batido foi o Benfica, de Eusébio. O jogo terminou 4 a 1 para os Diabos Vermelhos.

Em seu debut por decisões continentais, vai caber também ao novo Wembley ver quem pode considerar o estádio como sua casa quando o assunto é final de Champions. As duas equipes, por sinal, têm um encontro marcado na histórica arena ainda antes de a bola rolar no sábado. Nesta sexta, haverá treino de reconhecimento para Diabos Vermelhos e Blaugranas.

Neste sábado, a TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o duelo entre Barcelona e Manchester a partir das 15h45m (de Brasília). Antes, porém, às 15h, Alex Escobar comanda mesa redonda com os comentaristas Marcelo Russio e Marcelo Pizzi no site.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90238/visualizar/