Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 07:05

    Imprimir


Adquirir experiência no mercado internacional é um desafio que pode ser alcançado quando se investe em conhecimento. Pensando neste apoio para o empresário e o profissional que planeja expandir negócios para o exterior, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) prepara pela segunda vez neste ano o curso de capacitação em processos de importação.

Marcado para o dia 01 de junho, o encontro terá uma programação abrangente envolvendo estruturas de importação, negociação internacional, logística de aspectos cambias e tributários e dicas práticas de como investir de forma segura e estruturada. No meio empresarial, onde não há espaço para improvisar, participar de capacitações como esta possibilita investimentos estratégicos e planejados, direcionados a este mercado que tem espaço para investidores de qualquer porte.

O encontro que é organizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Fiemt, foi planejado para aproximar os alunos de maneira prática de indústrias que já atuam em negociações de importação e exportação. Assim, o curso acontecerá na fabricante de bebidas mato-grossense Refrigerantes Marajá S/A que já mantém relacionamento comercial com vários países e será ministrado pelo professor Wander Fachinelli Cavalcante, administrador com experiência em operações de câmbio e comércio exterior do Banco Brasil.

Este curso faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo CIN que incluem também bate-papo entre empresários com a presença de consultores de diversas áreas, assessoria para a prospecção de negócios no mercado internacional e missões empresariais para principais centros de negócio do mundo, como a China.

De acordo com a coordenadora do CIN, Gabriela Fontes, todas as ações realizadas focam na demanda da indústria mato-grossense que tem notado os benefícios de comprar maquinários e equipamentos no mercado externo. “É uma maneira de dar ao industrial uma visão mais ampla das possibilidades de investimento no mercado de importação, incentivando quem tem potencial a agir com estratégia”, conta ela.
As inscrições são limitadas. Os interessados em participar que se inscreverem até o dia 30/05, segunda-feira, terão o desconto de R$ 50,00 na inscrição. Mais informações: CIN-MT (65) 3611 1565.
Conheça os temas estratégicos abordados pelo curso:
Política Brasileira de Importação
Barreiras ao Livre Comércio
Organismos Internacionais
Estrutura e Sistemas do Comércio Exterior Brasileiro
Planejamento Estratégico na Importação
Conceitos Básicos na Importação
Tratamento Administrativo da Importação
INCOTERMS - Termos Internacionais de Comércio
Documentos de Importação
Modalidades de Pagamento
Aspectos Cambiais
Aspectos Tributários
Despacho Aduaneiro
Custos na Importação





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90241/visualizar/