Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 06:50

    Imprimir


Dando continuidade ao processo de interiorização da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o presidente Agamenon Alcântara Moreno Júnior esteve reunido, nos dias 24 e 25 de maio, com os magistrados que atuam na Comarca de Sinop, município localizado a 503 km de Cuiabá.

Na oportunidade, foram abordados assuntos de interesse da classe como a questão da promoção dos magistrados, concessão de subsídios, aproximação da magistratura junto ao Congresso Nacional e até mesmo os critérios das inspeções realizadas pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MT) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A visita garantiu que soubéssemos in loco quais são as questões mais importantes, segundo os magistrados que lá atuam, para o bom funcionamento da Comarca, abordagens que serão levadas para as devidas deliberações administrativas junto aos órgãos competentes”, pontuou Agamenon Moreno.

O magistrado Mirko Vincenzo Giannotte, que é coordenador da Amam no polo III, considerou o momento importante. “Essa visita inaugurou uma nova era para a magistratura de Mato Grosso já que a Amam comparece in loco para ouvir os sabores e dissabores experimentados pelos magistrados”, disse. “Mostra que a administração está intransigente na defesa das prerrogativas e da própria imagem dos magistrados, especialmente quando eles são vilipendiados em seus direitos”, completou.

Além de Sinop, o polo III congrega os municípios de Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera e Tapurah.

A Amam já realizou visitas aos magistrados das Comarcas de Cáceres, Primavera do Leste, Juína e Juara, a fim de conhecer, de perto, a realidade dos magistrados no exercício da profissão, assim como saber os principais anseios da classe.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90242/visualizar/