Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 07:42

    Imprimir


A Alemanha, que acumula a experiência de ter realizado a Copa do Mundo de 2006, pode dar toda a sua contribuição às cidades que vão sediar a Copa de 2014. A garantia é da diretora de Assuntos Internacionais da Associação Alemã dos Municípios, Sabine Dress, que visitou a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), nesta quarta-feira (25), acompanhada do superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Mauricio Munhoz. Sabine foi uma das palestrantes do XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, realizado pela AMM em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Conforme Sabine, a África do Sul, que sediou a última Copa, em 2010, recebeu da Alemanha, mais  de 70 profissionais especializados em diferentes áreas para auxiliar o país na preparação do Mundial. Segundo ela, na África, as equipes alemãs desenvolveram trabalhos na área de segurança, organização de trânsito, acesso aos estádios, administração de locais de maior concentração de pessoas e o gerenciamento de outros serviços junto à Fifa.

A Organização da Alemanha, de acordo com Sabine,   tem interesse em oferecer diferentes serviços para ajudar os municípios que vão sediar os jogos. Ela informou ainda que o governo alemão tem recursos disponíveis para repassar ao Brasil. Em relação à última Copa, lembrou que foi uma boa experiência servir os africanos no evento mundial. “Com o intercâmbio, tivemos também a contribuição deles”, observou. 

O diretor presidente da Agecopa, Eder de Moraes Dias, disse que a meta é concluir o estádio na Capital até dezembro do próximo ano e anunciou que as obras estão em andamento, outras iniciando agora.  “Somos a sede mais adiantada com as obras da Copa. Teremos diversas frentes de trabalho e muitas pessoas já estão se apresentando para contribuir de forma voluntária com o mundial”, salientou.

Eder ressaltou que para o evento, Mato Grosso tem capital definido para a construção 150 obras em Cuiabá e Várzea Grande. Ele frisou que são obras estruturantes, que vão beneficiar toda a população. “Já temos assegurados junto ao BNDES cerca de R$ 1 bilhão para as obras, além de mais R$ 1 bilhão oriundo do Governo do Estado, que ainda deverá captar novas operações financeiras”, garantiu.
O diretor da Agecopa enalteceu a presença da diretora de Assuntos Internacionais da Associação Alemã dos Municípios, Sabine Dress, e disse que a  experiência da Alemanha é de suma importância para os países que recebem a missão de sediar uma  Copa do Mundo. “Um evento desta natureza exige muito profissionalismo na condução dos trabalhos. Havendo a necessidade de integrar a equipe alemã, vamos recorrer e estreitar os laços”, afirmou.   





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90377/visualizar/