Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 07:06
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, esteve reunido na manhã desta terça-feira (24.05) com diretores da Oi, que apresentaram projetos tecnológicos para transmissão e cobertura dos jogos durante a Copa do Mundo de 2014, em que Cuiabá será uma das subsedes. A empresa é a primeira patrocinadora oficial da Fifa.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Oi, João Tavares, a infraestrutura tecnológica será provida pela empresa. Informou que a expectativa é ter, em média, 200 jornalistas para a cobertura de cada jogo do mundial. “Precisamos de segurança na comunicação e na transmissão dos jogos, com disponibilidade de internet de banda larga e de telefonia. Para isso, ao redor do estádio será disponibilizada uma estrutura de telecom. Um grande complexo será instalado”, explicou Tavares.
Segundo ele, o valor do investimento a ser feito em Mato Grosso ainda não foi definido. Destacou que a preocupação é fazer com que não haja nenhuma falha a fim de não comprometer a imagem do estado. “Com a Copa do Pantanal, Cuiabá e Mato Grosso estarão na mídia nos próximos três anos”, apontou o gerente, lembrando que somente para o anúncio da Central de Mídia, que acontecerá em junho na Marina da Glória (RJ), a Oi investiu R$ 945 mil.

Na oportunidade, o deputado José Riva disse que o maior interesse são os legados que a Copa do Mundo trará ao estado. “São necessários investimentos e a preocupação com a Copa é pertinente. O mundial trará benefícios para a sociedade e isso é o que nos interessa. Teremos melhorias de sinal, preço e mais segurança”.

Durante a reunião, foi apresentada uma proposta para realização de um seminário com participação de técnicos da Oi, diretores da Agecopa, membros da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Agecopa. A ideia é fazer o detalhamento dos recursos tecnológicos que serão disponibilizados.
Também participaram da audiência, o deputado Wagner Ramos; e pela Oi o gerente Institucional Guilherme Alves; o gestor Comercial do Corporativo Fayerton Queiroz; o Executivo de Contas da AL Marcelo Pinheiro; e Kênia Gomes que vem da Bahia para assumir a Gerência de Vendas do estado, no lugar de Juan Raindo, que também participou da reunião e será transferido para Pernambuco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90383/visualizar/