Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 12:59

    Imprimir


A inadimplência das empresas recuou 7,9% em abril no confronto com março, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira.

Para os economistas da entidade, a atividade econômica aquecida, baseada no consumo, manteve em abril a geração de receitas para as empresas. Os feriados prolongados de Tiradentes e Páscoa também favoreceram as vendas e os setores ligados ao turismo. O menor número de dias úteis em abril também contribuiu para a queda.

Os economistas notam ainda que o aumento dos juros e o encarecimento do crédito para as empresas, decorrentes da política monetária para combate à inflação, estão sendo compensados, em parte, pelo maior volume de vendas.

Ainda assim, a pesquisa aponta que houve alta de 3,0% na inadimplência no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com igual período de 2010. Considerando apenas os meses de abril, a elevação foi ainda maior (8,0%).

Na análise por porte, em abril ante março, as grandes empresas apresentaram o maior recuo (10,0%), seguida pelas micro e pequenas (7,9%) e pelas médias (7,6%).

Já na comparação com o mesmo mês no ano passado, houve elevação em todos os segmentos, de 1,9%, 8,4% e 5,1%, respectivamente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90469/visualizar/