Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 04:36
Por: BRENDA MARRA

    Imprimir


A Escola Caic Apotâneo de Carvalho, localizada  no Jardim Gramado, esta sediando  o Curso de Artesanato com Material Reciclável, uma parceria da Prefeitura Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar- . Começou dia 23 de maio e tem duração até o dia 27. São 40 horas de curso, oito horas diárias, 14 mulheres vão sair capacitadas a trabalhar com materiais recicláveis.  O curso ensina moradores da comunidade a transformar garrafa peti, papelão, vidro, latinha de alumínio e jornal em objetos como bolsas, cadeiras, bancos, vassoura e artigos para decoração.

Neusa Ferreira Farias, coordenadora do Núcleo de Cursos Profissionalizantes da Escola Caic, explica que o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos participantes. “Buscamos parcerias para realizar com a comunidade trabalhos como este. Qualificar a mão de obra para que essas pessoas possam ter renda extra no final do mês e até ter a oportunidade de melhorar a vida dos familiares.

“O curso é muito interessante. Materiais que eram jogados fora antes, agora se transformam em um enfeite de casa muito bonito. Dá para vender e ganhar um dinheiro a mais”, destacou a aluna Cristina Auxiliadora.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90525/visualizar/