Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Maio de 2011 às 16:38

    Imprimir


A imprensa internacional repercutiu nos últimos dias um anúncio da Dove nos Estados Unidos que teria conotações racistas.

A peça em questão divulga o "Dove VisibleCare" e traz uma imagem com três garotas: uma negra, uma com feições latinas e uma branca – nesta ordem.

Atrás delas há duas placas; a da esquerda, identificada com um "antes", mais avariada que a da direita ("depois"). Só que abaixo do "antes" está a mulher negra, o que criou a impressão de "evolução" de uma cor à outra. Na assinatura, o anúncio informa que ao usar o produto a cliente terá uma "pele visivelmente mais bonita".

Um dos primeiros blogs a tratar do assunto foi o CurtneyLuv, que recebeu a peça via Facebook. Depois, copyranter, Make Her Up, Jezebel e até mesmo o Huffington Post falaram da propaganda, sempre com o ar de dúvida sobre sua veracidade. O próprio Huffington publicou o posicionamento oficial da marca, afirmando que ela "não assumiu a responsabilidade pela promoção, embora várias pessoas comentaram nos sites a terem visto em revistas".

Mas uma outra blogueira, que diz conhecer a modelo negra - identificada como Kaylea Moss -, afirmou que andava em uma unidade da CVS Caremark (maior rede de farmácias dos Estados Unidos) quando viu um banner com a imagem.





Fonte: Adnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90572/visualizar/