Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 17:45
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews
Mirante de Chapada dos Guimarães: ao fundo, policiais fazem o planejamento do resgate do corpo
Mirante de Chapada dos Guimarães: ao fundo, policiais fazem o planejamento do resgate do corpo

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do jovem Suelme Vitor Evangelista de Moraes, de 26 anos. Ele morreu ontem (22) ao se desequilibrar e cair no Mirante do Centro Geodésico da América do Sul, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá.

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez a localização do corpo no início da manhã de hoje (23). Após a localização, iniciou-se a operação para trazer Suelme de volta ao penhasco.

O corpo do jovem estava inerte em uma pedra a cerca de 60 metros abaixo do local de onde ele havia caído. Os oficiais levaram o corpo do jovem até um campo aberto para então  helicópitero Águia 4 subir com o cadárver até o mirante. A operação é chefiada pelo comandante João Rainho Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Os peritos do Instituto Médico Local acompanham a operação e vão levar o corpo do jovem para o Instituto, onde a serão realizados exames de necropsia.

O acidente

Segundo o investigador da Polícia Civil Lafrídio de Freitas, o jovem estava em uma pedra conhecida como "trampolim", onde geralmente os turistas vão para tirar fotos. De acordo com relatos de amigos, ele teria escorregado e caído.

O mirante é um dos pontos turísticos preferidos pelos frequentadores da cidade. Ele fica a 8 quilômetros de Chapada na rodovia que liga o município a Campo Verde. A altura total do penhasco é de 150 metros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90713/visualizar/