Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 15:56
Por: Laís Costa Marques

    Imprimir


O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá reúne nesta segunda feira (23) com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e o secretário municipal de saúde, Antônio Pires, para mais esclarecimentos sobre a estadualização do Hospital Pronto Socorro Municipal (HPSM). O encontro está marcado para começar às 14 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Saúde e a decisão sobre a transferência poderá ser votada.

A decisão sobre o aceite ou não da transferência da gestão do Pronto Socorro não está em pauta, mas de acordo com a secretária executiva do Conselho, Arenice Ribeiro Lopes, tudo vai depender da plenária, dos encaminhamentos durante a reunião e por isso os conselheiros podem optar pela votação ainda hoje.

Entre os principais entraves para a aval do Conselho, Edmilson Batista Souza, representante dos usuários, esclarece que a situação dos funcionários do PS é um dos pontos que gera mais dúvidas. “Eles estão nos passando como é que os 1,5 mil profissionais vão ficar, se os funcionários públicos do Estado, da Prefeitura e prestadores de serviço continuarão ou não”.

Além dos trabalhadores, o Conselho faz questionamentos com relação à Organização Social de Saúde (OSS) que irá assumir a administração, se a contratação será por licitação e quais serão os critérios.

Na semana passada, a pedido do prefeito Chico Galindo, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que assumiria o PS, desde que fosse por meio da gestão de uma OSS.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90727/visualizar/