Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 15:10
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis, que investiga possíveis irregularidades nas concessões, aluguéis e vendas de pontos, em Sinop, marcou para amanhã, o depoimento do servidor da Secretaria de Trânsito, Valmir Pereira. Ele não compareceu à oitiva da última quinta-feira (19), na qual depuseram o presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditaxi), Valdevino Lopes da Silva, e a servidora Marcia Pacheco. "Ele foi notificado hoje", confirmou há pouco, ao Só Notícias, o presidente da comissão, Fernando Assunção (PSDB).

O legislador apontou, sem revelar nomes, que ainda nesta semana, será ouvido um taxista que pediu para prestar depoimento e outras três pessoas. "Esta semana será decisiva", afirmou o presidente, que avalia positivamente, o apurado até agora. "Estamos fazendo um trabalho de campo, detalhando o levantamento de tudo, de todos os pontos", acrescentou.

A CPI já ouviu também o taxista Estanislau Adão Hintz, autor da denúncia e recebeu da prefeitura cópias de concessões de pontos. "A avaliação inicial é que vamos poder contribuir constitucionalmente com a modernização da legislação, vai ser requerida à administração pelo Ministério Público, é uma obrigação da prefeitura", declarou o presidente.

São apurados critérios para a estipulação de novos pontos e vagas, bem como para concessão das permissões do uso dos pontos, por que há pontos de táxi com mais veículos que o número de vagas, falta de demarcação em todos os locais de pontos e outros pontos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90735/visualizar/